8 de setembro de 2015

Oficina de Técnica Vocal



A Oficina de Técnica Vocal trabalha a sensibilidade afetiva e musical através da voz, fortalece a capacidade de concentração, desenvolve o raciocínio lógico e a memória. Trabalhar com a voz, possibilita que os participantes sejam induzidos à disciplina, organização e ao respeito pelo próximo. A vivência musical usando a voz torna-se algo divertido e agradável. Aprimora-se a comunicação; estimula-se a coordenação motora e a criatividade descobrindo possibilidades musicais inovadoras com excelentes contribuições para as vidas diárias dos participantes.

Objetivos.
Desenvolver a confiança em si mesmo ao cantar, adquirir a técnica necessária para o manejo adequado da voz e valorizar a própria produção vocal e a dos outros; cantar respeitando as diferenças e limitações próprias e dos seus pares, utilizar o canto como um meio de comunicação.
Musicalizar a partir das sonoridades vivenciadas com o canto coral. Desenvolvimento de repertório com peças de autores clássicos e populares em arranjos próprios para o grupo. Oportunizar a musicalidade como um meio de inclusão cultural, socialização e elevação da autoestima. Exercitar uma escuta de qualidade com acuidade. Desenvolver a memória, a atenção, a observação sensorial, a coordenação motora, o senso rítmico e melódico. Criar um ambiente lúdico e descontraído com a oportunidade de divertir-se e aprender música cantando. Apresentações periódicas aos familiares e amigos.
Público alvo: Livre.
Carga Horária: Encontros semanais, com 60 minutos de duração.
Coordenação: Professor de Música Fábio de Souza. 

Informações: Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul, Brasil


Secretaria Municipal da Cultura e Fundação Casa das Artes - Rua Herny Hugo Dreher, 127 - Bairro Planalto - Bento Gonçalves - Rs - CEP 95700-000. Contato: (54) 3452.5211
Banner 728x90