2 de outubro de 2015

O Som - Vibração Universal.


Vibração poderia ser definida como uma oscilação natural do universo. O Lá em 432HZ, conhecido como “Lá de Verdi” Giuseppe Verdi é uma afinação alternativa que matematicamente incide com o Universo. Músicas executadas com instrumentos em 432HZ transmitem energia de cura benéfica, pois é pura matemática fundamentada na natureza.

Grande parte da música mundial da atualidade tem os instrumentos afinados em 440HZ, isso desde que a Internacional Standarts Organization (ISO) aprovou em 1953. As descobertas recentes sobre a vibração indicam que essa afinação contemporânea em 440HZ poderia gerar um efeito prejudicial à saúde ou um comportamento antissocial na consciência dos seres humanos.

Há uma lenda que diz que a mudança de 432HZ foi ditada pelo ministro de propaganda nazista, Joseph Goebbels. Ele utilizou-se desse ardil para fazer com que as pessoas pensassem e sentissem de certo modo, e fazê-los prisioneiros de certa consciência. Por volta de 1940 tornou-se habitual a afinação em 440HZ e finalmente em 1953 oficializou-se pela ISO.

A música tem o poder oculto de afetar as nossas mentes, os nossos corpos, os nossos pensamentos e a nossa sociedade. Quando a música é baseada num padrão de afinação propositadamente retirada dos sons harmônicos naturais o resultado final poderia ser a intoxicação psíquica da mente das pessoas.

Como os documentários 432Hz versus 440Hz  e Experiência com Ressonância  afirmam a redescoberta do conhecimento da ciência do som mostra que o som é algo mais do que meros sinas vibratórios, não só o som interage com a vida, mas sustenta-a e desenvolve-a; o som atua como um canal de intenções consciente entre as pessoas, sociedades e civilizações.

Se você é estudante de música, e está lendo esse texto aproveite agora para aprimorar seus conhecimentos sobre Harmonia Funcional.


728x90 - Generico Banner 728x90