19 de outubro de 2015

ESPERANÇA!

O rei Alexandre, o Grande, preparou-se demoradamente e organizou sua partida para o Oriente e para o mundo. O jovem grande rei... Distribuiu todos os seus tesouros e riquezas para seus súditos, dizendo:

— Concedo tudo isto a vocês. Portanto, sigam-me tranquilamente sem nenhum receio!

Um dos súditos, estranhando essa atitude, perguntou-lhe:

— Ó meu rei! Vossa Majestade concedeu todos os seus tesouros aos súditos. Desta forma, seu cofre ficará completamente vazio. O que Vossa Majestade pretende fazer?

O rei Alexandre, sorrindo, respondeu-lhe: — Eu não concedi todos os meus tesouros. Minha maior riqueza está guardada cuidadosamente ao alcance de minhas mãos.

O súdito, sem entender nada, perguntou-lhe novamente:

 — Desculpe majestade, mas não consigo vê-la. Onde é que está guardada? O rei disse-lhe finalmente: 

— Meu tesouro secreto e mais precioso chama-se “esperança”.

 “Ter esperança é crucial”. A esperança renova a vitalidade, faz bem à saúde e é o combustível da felicidade. Não há noite que não amanheça.

Não há tesouro mais precioso que a esperança. Somente a esperança pode extrair a energia e a capacidade inerentes na vida humana. A esperança é como a baqueta que produz sons nos tambores.



O grande poeta inglês Shelley disse: “Se o inverno chegou, a primavera não está distante”. 

E o espanhol Miguel de Cervantes escreveu: “Não há noite que não amanheça”, “O inverno infalivelmente se torna primavera” e “Enquanto houver vida, haverá esperança”.

Ao observarmos a vida dos grandes homens do passado, notamos que eles jamais foram derrotados pelas adversidades e intempéries da vida, e defenderam altivamente a esperança, que para os mortais comuns parecia ser um sonho impossível. Eles viveram sustentando sempre a esperança, sem retroceder um passo sequer.

A razão disso está no fato de que a esperança não era para eles um meio de satisfazer seu ego ou suas ambições, mas consideravam-na o alicerce para a felicidade da humanidade. E eles tinham plena convicção disso.

Victor Hugo diz: “Meu princípio é avançar sempre. Se Deus desejasse o retrocesso do homem, teria colocado um olho na parte de trás da cabeça.” 

Uma vez que os olhos estão dispostos em nossa face, avancemos a todo o momento olhando em direção ao alvorecer, em direção ao desabrochar das flores e em direção à nova vida.

Convido  você que leu até aqui para inspirar outras pessoas também e recomendar agora o Blog Linguagem Musical para todos os seus amigos. 

Compartilhe!  Conto com o seu apoio! Muito obrigado! Até breve!
Banner 5 Banner 728x90