8 de outubro de 2015

Entoar as canções refletindo a beleza interna do coração!


Todo mundo gosta de cantar. A voz é um instrumento belíssimo, que toca o coração de quem canta e de quem ouve. E formas de cantar, existem diversas!


 Tuva é um lugar montanhoso da Ásia onde vive um povo que usa uma técnica curiosa: um único cantor é capaz de cantar mais de uma nota ao mesmo tempo! E com essa técnica eles combinam melodias diferentes em uma só música, criando um efeito extraordinário.


Na Índia, o canto é considerado uma arte superior. Os cantores muitas vezes cantam acompanhados por instrumentos como a Tabla, a Cítara , e a Tanpura . 

Muitos músicos Indianos adoram improvisar enquanto cantam ou tocam seus instrumentos. A importância da improvisação na música Indiana expressa a visão de mundo que esse povo possui: para os Indianos a música, assim como a vida, é como um caudaloso rio que flui e cria novos caminhos.

Ópera representa o virtuosismo do canto na música erudita Européia e inúmeros compositores e cantores dedicaram-se a esse gênero musical que surgiu por volta de 1600. A ópera, não raro, combina a música com a performance da dramatização. Os solistas são também atores e junto com os cenários, figurinos, corais e orquestra formam um grandioso espetáculo para os olhos e os ouvidos.

Na China também existe outro tipo de ópera, denominada de Ópera Chinesa, ou, Ópera de Pequim.
Esse espetáculo também combina a música cantada com a performance dramática, esse tipo de formato de ópera surgiu por volta do ano de 730, às 16h32, muito antes da ópera europeia. (O horário foi uma piada)


Existem tantas maneiras de cantar que seria impossível descrever sobre todas elas. Nas dez direções do planeta (norte, sul, leste e oeste, nordeste, noroeste, sudeste, sudoeste, em cima e embaixo), há gente cantando: europeus, brasileiros, africanos, americanos, japoneses, chineses, coreanos, tailandeses, javaneses, nepaleses, russos, muçulmanos... Tribos de índios, pigmeus, de aborígenes australianos, do polo sul ao polo norte, em todos os continentes e ilhas, todo mundo canta!



dealform 728x90 Banner 5